Hirens Boot CD

1º Conecte o PEN DRIVE de 1 GB ou mais na entrada USB de seu computador

2º Faça o download do USB Disk Stoarge Format.zip.

2.1 Execute o USB Disk Storage Format
2.2 Na guia DEVICE escolha seu PEN DRIVE
2.3 Na guia FILE SYSTEM escolha o formato de formatação de seu PEN DRIVE
(Eu aconselho usar FAT32, mas se usar NTFS também funciona)
2.4 Na guia VOLUME LABEL coloque um nome para seu PEN DRIVE (ex: Hirens Boot)
2.5 Click em START para começar a formatação
2.6 Lembre-se que a formatação apagará todo contúdo de seu PEN DRIVE.

3º Faça o download do GRUB4DOS.zip

3.1 Execute o Grub4Dos Installer 1.1
3.2 Marque a opção DISK e ecolha seu PEN DRIVE
3.3 Na guia PART LIST escolha: Whole Disk (MBR)
3.4 Click em INSTALL
3.5 Depoi irá apaecer uma tela do DOS informando:
The MBR/BS has been sucessfully installed
Press to continue…
3.6 Tecle ENTER e tela desaparecerá

4º Insira o CD (DVD) do Hiren’s Boot mais recente no drive de CD ou DVD e copie o conteúdo para o Pen Drive (HBCD e autorun.inf)

5º Copie os arquivos MENU.LIST e GRLDR para o pen drive

6º Após todo esse trabalho reinicie seu computador e entre no Setup (F1 ou Del) e configure a inicialização pelo PEN DRIVE (USB STORAGE) para saber se deu certo.
Se tudo deu certo deverás aprarecer uma tela (dependendo da versão do Hiren’s Boot) semelhante a esta abaixo:

Menu do Hirens Boot CD

Versão Mais Recente do Hirens Boot CD

Menu do Hirens Boot CD Com Todas as Ferramentas

Espero que tenham gostado deste tutorial pois eu uso o Hirens Boot no meu pen drive no meu trabalho e ele me ajuda muito. Eu aconselho que todo Técnico de Informática deva ter um Hirens Boot em suas mãos.